RESENHA: Lembra de Mim? ~ Sophie Kinsella


Título original: Remember Me?
Gênero: 
Romance
Autor:
Sophie Kinsella
Editora: 
Record
Páginas: 
416
Ano:
2008

Onde Encontrar: Submarino | Saraiva | Americanas | Amazon

 Lembra de Mim Sophie Kinsella

Resenha

O livro começa em 2004 com uma Lexi de 25 anos totalmente desastrada na sua vida amorosa, profissional e familiar. Logo nas primeiras páginas criamos empatia por ela, principalmente quem já passou dos vinte e cinco anos. Como quem vos escreve! Não é difícil se identificar com os anseios, as cobranças e as dúvidas de quando se tem seus vinte e poucos anos. Com uma leitura leve e engraçada, marca registrada de Sophie Kinsella, a história se desdobra através da amnésia da personagem principal. Depois de um acidente ela acorda no hospital já em 2007, com 28 anos e sequer imagina que 3 anos se passaram. O mais bacana de tudo isso é que o livro nos faz analisar o quanto mudamos mesmo em um curto espaço de tempo. Lexi precisou de apenas 3 anos para se tornar uma nova pessoa, com a vida bem diferente da qual conhecia.

Tornou-se uma bela mulher que ocupa um cargo de chefia em seu departamento e conquistou o marido dos sonhos. Eric é um marido atencioso, charmoso, bonito e… milionário. Mas no momento, um perfeito desconhecido. Quando a “Dente Torto” (apelido da Lexi) poderia imaginar que teria dentes perfeitos e um marido riquíssimo como ele? O conto de fadas vem abaixo não muito tempo depois. Logo ela percebe que deixou para trás muitas coisas/pessoas importantes da Lexi de antes. E o pior de tudo isso é a protagonista ver que diante da “vida perfeita” sente saudades de ser quem era e da vida que tinha antes do acidente. Lexi simplesmente não se reconhece mais. Para ajudar, alguém de seu passado esquecido trará toda a verdade por trás da “vida perfeita” que Lexi conquistou até então. Confusão na certa com aquele tempero a la Sophie Kinsella.

Considerações Finais

Enrolei um pouco a leitura do livro, não achei que a história me prendeu tanto como imaginei que prenderia. Acho que muitos romances seguidos me deram uma bela saturada na cabeça. A história é boa, bem estruturada e com pontos ligados perfeitamente entre si. Talvez esteja exigindo demais, mas gostaria de ter lido mais partes engraçadas no livro, por ser a Sophie Kinsella, esperei demais por esse perfil cômico. Mas um trecho é impagável HAHAHAHAH, agora, só lendo pra saber! Gostei do livro, mas o que quero dizer é que não é tããão incrível, eu realmente esperava um pouco mais. Não me batam fãs da Sophie, amei “Fiquei Com o Seu Número” só pra constar.

E você, já leu algum livro da Sophie?

Abraçasso

Beatriz Aguiar
Sobre mim

Criadora e criatura do Since85. Tem o humor mais oscilante da internet, viciada em café, livros, rock e metal progressivo.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Antes de Partir Colleen Oakley
RESENHA: Antes de Partir ~ Colleen Oakley
July 03, 2017
Editora Arqueiro e Since85
Editora Arqueiro, a nova parceira do blog ♥
May 10, 2017
últimas leituras
Últimas leituras ♥
March 06, 2017
Bukowski
Bukowski e a sua poesia
February 23, 2017
livro O Lado Bom da vida Matthew Quick
RESENHA: O Lado Bom da Vida ~ Matthew Quick
September 07, 2016
Arco de Virar Réu - Antônio Cestaro - capa
RESENHA: Arco de Virar Réu ~ Antônio Cestaro
July 21, 2016
Anos de Tormenta
RESENHA: Anos de Tormenta ~ A. J. Cronin
July 14, 2016
Como eu era antes de voce - capa - blogsince85
RESENHA: Como Eu Era Antes de Você ~ JoJo Moyes
June 28, 2016
Livro A Mulher Incrível
RESENHA: A Mulher Incrível ~ Alexandre Petillo
May 26, 2016

Comentários via Facebook

24 Comentários

Clara
Responder 20/02/2017

Só li um livro da sophie e amei. Espero conseguir ler outros. Mas é tão difícil de achar aqui onde eu moro. Hehe

    Beatriz Aguiar
    Responder 21/02/2017

    Então, Clarinha!
    Achei que você levaria um outro livro da Sophie para ler, pois vou colocar este à disposição na escolha do sorteio.
    Mas fica para uma próxima! <3 Beijóca!

Rafaela Volpiani
Responder 21/02/2017

Eu amo esse livro com todas as forças, acho engraçado demais ieuhaiuhe!
Mas admito que Fiquei com seu Número é muito melhor!!
Dorei a resenha Bia!! Megabeijos!

Ana Toscano
Responder 21/02/2017

Fiquei doida pra ler esse livro, já li Samantha Sweet e ri horrores com a personagem! Se for no mesmo estilo já sei que vou adorarrr!!!
Beijos Bibiiiiiiii!

    Beatriz Aguiar
    Responder 21/02/2017

    Samantha Sweet li nas férias e adorei também! Ela é muito atrapalhada HAHAHAHAHAH
    Esse é legal, mas "Fiquei Com o Seu Número" é incrível.

    Um beijão!

Carolina Freitas
Responder 21/02/2017

Muito curiosa por essa autora! Tenho varias amigas que veneram a Sophie, vou tentar essa leitura, fiquei curiosa de verdade agora! Beijos Bi!

Bárbara Rigathi
Responder 21/02/2017

Parece ser tão divertido!
Adoro histórias assim, com mulheres na faixa dos trinta anos!! :)
Quero ler!

    Beatriz Aguiar
    Responder 22/02/2017

    Você vai adorar, é bem leve e divertida mesmo!
    Mulheres de trinta comandam! HAHAHHAH

    Beijo!

Maressa Antunes
Responder 21/02/2017

Que divertido parece ser, faz tempo que não leio. Vou comprar pra ver qual é a da Lexi!

Milene Pacheco
Responder 21/02/2017

NOSSA!! Já li a coleção da Becky Bloom inteira de cabo a rabo, sou doida apaixonada pela Sophie! Vou dar uma chance agora para a Lexi também. Na lista!

Vera
Responder 22/02/2017

Acho que já comentei que nunca li nada dela, né?!
Fiquei curiosa por esse, Bea!

    Beatriz Aguiar
    Responder 22/02/2017

    Já comentou e demorou pra ler, Verinha! Mas indico para uma primeira leitura 'Fiquei Com o Seu Número', é maravilhoso!

    Beijóca!

Beatriz Aguiar
Responder 22/02/2017

Becky Bloom é caso de amor de duas amigas minhas da blogosfera! Leia e depois me conta o que achou!

Beijo!

    Thaís Gualberto
    Responder 25/02/2017

    Nem sei quem são essas amigas hahaha :D

      Beatriz Aguiar
      Responder 01/03/2017

      Então! No fim, respondi fora do comentário da menina e acho que ela nem viu. :( HAHHAHAHAHH

        Thaís Gualberto
        Responder 01/03/2017

        Eu sou intrometida e sempre leio todos os comentários hahaha :p Aliás, resenhas novas lá no blog e acho que você vai gostar da de Menina Má, de William March, que publiquei no domingo. ;) Beijos!

          Beatriz Aguiar
          01/03/2017

          Eu amo isso (tanto que já fiz isso também!)
          Sou daquelas que não consegue ler só o post, mas lê todos os comentários HAHAHAHAHAH

          Vou conferir depois! o/ Amo indicações tuas!
          Comecei a ler 'Um Ato de Bondade' e é formidável. ♥

          Beijão!

          Thaís Gualberto
          01/03/2017

          Um Ato de Bondade está na minha lista de desejados da Saraiva! hehe <3 Ansiosa pela resenha!! Bjs!

Thaís Gualberto
Responder 25/02/2017

Enfim comentando... Li a resenha há uns 4 dias, mas só hoje consegui comentar hehe Eu gostei muito de ler Lembra de Mim, mas, como assídua leitora da Sophie, considero esse o mais fraco de seus livros, juntamente com Becky Bloom em Hollywood, o sétimo volume da série. Nos dois casos, senti falta exatamente do que você apontou em sua resenha: do característico humor presente nas obras da autora. A gente sempre espera aquele pastelão delícia com nível de entretenimento um milhão nos livros da Sophie, então... Mas enfim, gostei de ver que teve a mesma percepção que eu a respeito da obra!

Beijos!!

    Beatriz Aguiar
    Responder 01/03/2017

    Siiiiiim! Apesar de ter umas passagens divertidas e o enredo num todo ser bem elaborado, achei bem fraco mesmo. Mas não vou desanimar dela, não! Depois dele, li Samantha Sweet e amei. Aliás, quero que tu me indique outros livros dela que tu adorou sem ser a série da Becky, pois não consigo pegar compromissos literários muito longos no momento! HAHAHAH

    Um beijão e saudades de ler um comentário teu numa resenha aqui no blog. <3

      Thaís Gualberto
      Responder 01/03/2017

      Eu tenho Samantha Sweet, mas ainda não li!! Recomendo fortemente Menina de Vinte e Louca para Casar, que são hilários!!! Beijos!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

comenta aí, vai!