Cerveja Black Cat – Moorhouse’s Brewery | resenha


Um desejo desde o início do blog era falar sobre uma de minhas paixões: as cervejas especiais! Há mais ou menos 3 anos tomei gosto por degustar cervejas dos mais diversos sabores e IBUs e já foram mais de 100 rótulos ao todo. Entre nacionais e importadas, meu marido e eu já saboreamos dunkel, weizen, porter, bock, ale, stout, lager, ipa entre outros vários tipos de cervejas especiais.

Trazendo uma verdadeira paixão no post de hoje. Longe de mim ser vista como especialista, sou apenas uma apaixonada apreciadora de cervejas! E pensei: para uma sexta-feira, nada melhor que um post indicando uma excelente cerveja, não é mesmo!?
Black Cat foi a última que saboreamos, da cervejaria inglesa Moorhouse’s Brewery:

 

blackcat_blogsince85Sobre a cervejaria:
A Moorhouse’s Brewery foi fundada por William Moorhouse em 1865 na Grã-Bretanha. A cervejaria hoje possui 5 cervejas de barril regulares e 4 rótulos comercializados, sendo a Black Cat uma das mais importantes. A cervejaria exporta extensamente em torno do mundo.

Sobre a cerveja:
Black Cat é uma porter-ale de corpo leve e coloração escura, na cor rubi – como o rótulo intitula. Possui malte claro misturado com chocolate e um pouco de açúcar invertido e base de cereais. Lúpulo fuggle fornecendo um amargor suave e o resultado é uma cerveja bem equilibrada. Dá pra sentir o sabor de café torrado no fim de cada gole. Uma delícia! Como a própria marca diz “refrescante cerveja escura com um sabor de malte de chocolate distinto e acabamento suave”. Tem como não querer experimentar?

Prêmios:
A Black Cat foi premiada duas vezes: primeiro em 1998, a cerveja foi presenteada com uma medalha de ouro no Brewing Industry International Awards a nível mundial e dois anos mais tarde, em 2000, ganhou CAMRA Champion Beer, título na Grã-Bretanha. É uma cerveja realmente campeã. ♥

Considerações finais:
Pra quem gosta de uma cerveja escura e forte na medida certa, vai adorar. Já quero provar as outras delícias da Moorhouse’s Brewery.

Preço: 500ml dessa belezinha – uma garrafa – custa em torno de 23 reais.

Espero que tenham gostado da indicação e se empolguem em experimentar novas  cervejas, vicia! E desculpem o meu sumiço, está sendo por uma boa causa. Mais tarde conto aqui no blog!

Um abraço e tenham todos um ótimo fim de tarde!

Beatriz Aguiar
Sobre mim

Criadora e criatura do Since85. Tem o humor mais oscilante da internet, viciada em café, livros, rock e metal progressivo.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Canal no Youtube - blogsince85
CANAL NO YOUTUBE: Gravei, e agora?
July 18, 2016
receita de cookie americano
Receita: Cookie americano
November 30, 2015
torta-de-queijo_blogsince85
Receita: Torta de queijo
June 25, 2015
bolo de banana e castanhas
Receita: Bolo de banana e castanhas
May 21, 2015
bolo de milho verde com coco e leite condensado
Receita: Bolo de milho verde com côco e leite condensado
March 24, 2015

Comentários via Facebook

13 Comentários

Grazy Bernardino
Responder 14/08/2015

Bia, em abril eu e o Robson fomos ao festival da cerveja em Blumenau. Eu adorei porque pudemos experimentar várias cervejinhas artesanais. De vez em quando compramos algumas importadas no Angeloni, mas nunca anoto nada, kkkk.
Beijos!

    Bia Aguiar
    Responder 18/08/2015

    Que delícia! Amo cervejas artesanais. Amaria fabricar uma em casa! Tem uns kits incríveis pra fabricar cerveja artesanal em casa. E a gente começou comprando no Angeloni também, depois viajamos e compramos mais, depois passamos a comprar na Mr. Beer aqui da nossa cidade, depois que abriu. E as pessoas quando estão em dúvida, sempre nos presenteiam com cervejas. ♥ hihi
    E eu não anoto, nós guardamos as garrafas! Meu marido fez prateleiras e deixa junto com as garrafas de destilados todas as nossas cervejinhas especiais, foi natural, desde as duas primeiras (que se eu não me engano foram uma Opa Bier de café e a Otus, cerveja da coruja) passamos a guardar, a intenção era apenas saborear, mas foi amor ao primeiro gole! E de lá pra cá, temos mais de 100 garrafas de cervejas especiais :)
    Um beijão, Grazy! :***

    Bia

Helen Hetmanek
Responder 16/08/2015

hummmm eu e meu marido tb amamos!! Vou experimentar essa que deve ser uma maravilha!!! Te indico uma que vai amar: Delirium Red, já ouviu falar??? é da Bélgica do bar Delirium, eles tem a maior carta de cerveja do mundo! Fomos pra la e meu marido andava 1 quadra e voltava pra la! kkkkk Uma viagem sensacional pra vcs que gostam de cerveja! Vc me deu uma ideia de post tb! Amei!! Bjosss

    Bia Aguiar
    Responder 18/08/2015

    Oi, Helen. :) Bah, que invejinha branca!
    Meu marido e eu nunca viajamos pra fora, mas no dia que isso rolar, certeza que quero pegar uma baita cervejaria e degustar mil cervejinhas (e sair rolando, né) hahahaha
    E da Delirium, só bebemos a Nocturnum que é uma delícia, o meu marido trouxe de Belo Horizonte junto com umas outras três cervejas. E ela foi de longe a melhor!
    Vou provar a Red! espero que um dia no próprio bar da Delirium! ♥
    Um beijão, Helen lu$ho! :**

    Bia

      Helen Hetmanek
      Responder 18/08/2015

      Bia lembre de uma coisa: sou velha!!!! kkkkk a 1º viagem que fiz pra fora foi na lua de mel com 30 anos!!:) então vc ainda tem muito tempo pra viajar muito!! kkkkA delirium ´muito show, tem fotos no meu post de Bruxelas, vídeo no blog, depois da uma conferida!! Ela é muito boa! Prova que vai amar!!! Bjaooo

    Bia Aguiar
    Responder 19/08/2015

    Que velha o quê, Helen! HAHAHAH
    Também fiz 30 esse ano, marido e eu estamos com planos para nossas férias. Na europa será inverno. Vai que dá certo? <3
    E no fim de semana vou experimentar a Delirium Red, depois faço uma resenha aqui! Grata pela indicação! Um beijo!

      Helen Hetmanek
      Responder 19/08/2015

      Ok,na melhor idade!!kkkk Vai que fica mais romântico, mas se prepare que o fio na primavera já estava demais!:S bjosssss

Emerson
Responder 17/08/2015

Parece ser um produto bem diferenciado.
Boa semana!

    Bia Aguiar
    Responder 18/08/2015

    E é, Emerson!
    Tem quem não ache lucrativo comprar cerveja e pagar mais por ela. Pra quem gosta de apreciar, é um investimento! ♥
    Um abraço e boa semana, querido :))

    Bia

Mel Campo
Responder 18/08/2015

Você sabe que eu adoro uma cerveja, né?
Não gosto das escuras, e isso é um fato! Não tem nenhuma que eu experimente e curta.
Mas vou anotar o nome dessa cervejaria ;)

Beijos,
Mel.
http://mixdamel.com.br

    Bia Aguiar
    Responder 19/08/2015

    Ai, Mel. Tem tantas cervejas deliciosas e escuras! Mas é questão de gosto mesmo, né. Eu sou suspeita, pois amo! A Moorhouse's fabrica outras cervejas, não só escura. Pode anotar que vais curtir! Um beijo grande com saudade!

    Bia

Luisa Almeida
Responder 24/09/2015

Eu não tenho o costume de beber cervejas, mas experimentei algumas e só pelo gatinho do rótulo sei que já vale experimentar esta também! Pela descrição parece ser muito boa mesmo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

comenta aí, vai!