Receita: Bolo de banana e castanhas





Bolo de banana e castanhas pra quem tem intolerância ao glúten, diabetes ou quer algo mais saudável. Aprenda essa receita deliciosa pra comer sem culpa!

Que tal fazer um bolinho super prático hoje quando chegar do trabalho? Esse bolo de banana é uma delícia.

Te digo que é rápido, fácil e delicioso. Quem me passou a receita foi minha sogra e quem fez o bolo nas fotos foi o meu marido (e ele nunca tinha feito um bolo na vida, tá gente?!). Amo bolos de liquidificador, já falei sobre isso no blog. Lembram do bolo de milho verde com côco e leite condensado que postei aqui? Então. Esse é tão bom e tão prático quanto! Só que muito mais saudável.

Bóra espiar a receita?!

Ingredientes:

  • 2 bananas bem maduras;
  • 1/2 xícara de uvas-passas (ou pode ser ameixa seca.. ou tâmara);
  • 1/4 de óleo;
  • 1 xícara de farelo de aveia (pode ser farinha de aveia caso não encontrar, mas o melhor pra digestão é o farelo);

Modo de fazer:

  1. Bata todos os ingredientes citados acima no liquidificador. Reserve.
  2. Com uma faca, pique uma porção pequena de CASTANHAS do Pará. Uma meia xícara de castanhas basta.
  3. Pique 1 banana bem madura em pedaços maiores.
  4. Em uma travessa, junte essa banana picada, as castanhas do Pará e mais um punhadinho de uvas-passas.
  5. Coloque a mistura do liquidificador nessa travessa com a banana, a castanha, a uva passa e uma colher de sobremesa de fermento. Misture bem.
  6. Despeje essa mistura da travessa em uma fôrma untada (de silicone é perfeita) e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 35 minutinhos.

E pronto. Só esperar e comer! Bom apetite :)

P.s: Lembrando que essa receita serve bem duas pessoas! Caso queira fazer um bolo para mais pessoas, dobre a receita.

E aí o que acharam? Espero que tenham gostado dessa receita e façam que é muito boa, não só pro paladar como também pra saúde! Semana que vem, prometo receita salgada!

Um abraçasso.

Beatriz Aguiar
Sobre mim

Criadora e criatura do Since85. Tem o humor mais oscilante da internet, viciada em café, livros, rock e metal progressivo.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Canal no Youtube - blogsince85
CANAL NO YOUTUBE: Gravei, e agora?
July 18, 2016
receita de cookie americano
Receita: Cookie americano
November 30, 2015
Caminho com vista pro mar
Sobre as decisões
October 15, 2015
blogosfera
5 coisas que não gosto na blogosfera
September 25, 2015
cervejaespecialpost_blogsince85
Cerveja Black Cat – Moorhouse’s Brewery | resenha
August 14, 2015
meus-5-persgonagens-series_blogsince85
Meus cinco personagens favoritos de séries
August 06, 2015
69cd3d49cf3299989e24aaa8286f71bc2
Agradecer, agradecer e agradecer
July 14, 2015
social-media_blogsince85
Celebrando a estupidez humana
July 06, 2015
MichaelJackson-blogsince85
O atemporal Michael
June 30, 2015

Comentários via Facebook

30 Comentários

fabianamaio
Responder 21/05/2015

Adoro receita fit!! Vou tentar, parece uma delícia. Beijosbeijos.

    blogsince85
    Responder 21/05/2015

    Faz sim, Fabiana!
    Se quiser, faz a receita em dobro pra render mais. É tão fit a receita que sai quase um mini bolo :DD hahaha!
    Um beijo, querida!

    Bia

      fabianamaio
      Responder 21/05/2015

      Pessoas fit não comem muito né! Não sou dessas não! Adorei a ideia de fazer a receita em dobro haha. Beijosbeijos

bloganashamuitas
Responder 21/05/2015

Fiquei a salivar Bia, Beijo

Lai Caires
Responder 21/05/2015

Hmmmm, vou tentar ?

marielfernandes
Responder 21/05/2015

Parece bem bem bem bem bom

Diva R. Hernández
Responder 22/05/2015

Bi, que delicia cara!! Fiz ontem pra mim e pro Julio!! Só não coloquei castanha porque não encontrei no mercado perto de casa. É muito bom!! Manda mais receita!! Beeeeeijoss gatinha =***

    blogsince85
    Responder 22/05/2015

    Que bacana que tu fez! Gostou mesmo?!
    Castanha em mercados menores é difícil de achar mesmo, na próxima põe bastaaante castanha! HAHAHAHAH
    E semana que vem tem mais receita, sim!
    Um beijo!

    Bia

amandahillerman
Responder 23/05/2015

Eike delícia!!! Eu quero, me convida pra um cafézinho? <3
Quando eu fizer aqui em casa te aviso! :*

    blogsince85
    Responder 23/05/2015

    Eu iria adorar re receber aqui em casa pra uma tarde de papos e café com bolo! Comöfäs? HAHAH
    Faz sim e me conta, vais adorar!
    Um beijo, Mandy!

    Bia

Mylenna Nunes
Responder 25/05/2015

Que maravilha de receita, amo bolo de banana.

Beijos! ♥

http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    blogsince85
    Responder 25/05/2015

    Oi, Mylenna. Seja bem vinda! :))
    Então.. se você gosta, não deixe de fazer essa receita. Você vai adorar!
    Um beijo!

    Bia

nathalyhimmel
Responder 25/05/2015

Eu amooo coisas de banana *-* Vou tentar fazer em casa, ainda estou devendo fazer o último bolo que vc postou. Quando eu fizer as suas receitas vou postar a foto instagram e te marcar!!

Adoro tudo aqui Bia :) Um beijão!

    blogsince85
    Responder 25/05/2015

    Receitas com banana é bondimais! HAHAHAH
    Faz, sim. Aproveita um dia frio pra aquecer a casa com o forno e espalhar o cheirinho no horário do café!
    Amei a ideia! Vou esperar pelas fotos, hein!?
    Óun, sua linda! <3
    Continue sempre participando aqui :))
    Um beijo bem grandão pra tua segunda :**

    Bia

Angélica
Responder 25/05/2015

Hummmmm, ainda não fiz a receita mas vou fazer porque estou nesta onda fit... huahuahua... mas só na alimentação porque academia ainda não me animei!! Bjs. :*

    blogsince85
    Responder 25/05/2015

    Faz, sim! Fica muito bom, Dé! :)
    Sem contar que nem açúcar vai, é super fit mesmo. E não dá nem de dizer que não vai açúcar de tão docinho que fica! Mata aquela vontade de doce fácil!
    Um beijo, minha linda :*

    Bia

Bia Martins
Responder 26/05/2015

Você me perguntou se já fiz o bolo de milho, ainda não fiz! E agora quero fazer esse também. Devo começar por esse que parece mais light e tô precisando comer direito haha. Adoro bolo de banana. Só preciso comprar um liquidificador, já tô há quase um mês sem um.

beijo
www.belatriz.info

    blogsince85
    Responder 26/05/2015

    Ai, ai, ai, xará! Tá na hora de fazer uma receitinha daqui do blog, né?!
    E vais AMAR esse bolo! Comendo assim nem dá de dizer que é saudável, não é aquele doce com gosto de nada, sabe? É um doce que convence! Mas é super saudável ;D
    Pode fazer que eu garanto! Ah, liquidificador é vida, né! Compra outro assim que der!
    Um beijão linda ;*

    Bia

Luiza De Almeida
Responder 28/05/2015

Hum, parece muito bom. Eu que adoro comida mais leve vou fazer com certeza. Adorei aqui!! Beijos.

    blogsince85
    Responder 29/05/2015

    E é muito bom! Pode fazer sem medo e sem culpa ;))
    Que bom que gostou do blog!

    Bia

Camila Faria
Responder 04/06/2015

Nossa Bia, vou sair daqui morrendo de vontade de um pedaço desse bolo! Que lindo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

comenta aí, vai!