7 dicas para começar o seu blog


Buenas tardes, pessoal :))

Hoje trago uma postagem muito interessante para você, que está pensando em invadir a blogosfera com suas idéias mas gostaria de saber por onde começar. Não são dicas empresariais do tipo “COMO BOMBAR O SEU BLOG AQUI” nem nada disso, isso é besteira pura, não existe uma fórmula mágica. Também não é sobre qual a melhor plataforma ou site para a hospedagem do seu blog ou sobre domínio próprio ~ no começo não precisamos de nada disso! E isso é o mais empolgante em criar o seu espaço.

Comece do começo, devagar-devagarinho. Eu vou falar sobre a prática cotidiana no meu ponto de vista, o cuidado que devemos ter com o nosso blog para que ele alavanque e não nos faça desistir. Dicas de alguém com um blog que já tem um número considerável de pessoas acompanhando com menos de 1 ano de vida: EU! Deixando a modéstia de lado mas foi através dele que idealizei um grande projeto do qual hoje me orgulho muito e é o mais lindo e único de todo o universo ~ o Projeto Vai um Café? ~ ♥  (que à propósito, tem crescido muito e aparecido MUITA gente bacana. Sempre rolam umas atividades legais por lá que super ajudam a criar amizades divertidas e une os membros, sentimento que acaba vindo parar aqui na blogosfera). O mais autêntico de tudo isso é a amizade e o respeito que desenvolvemos por lá. E fui eu que pensei tudo isso, gente. É muito orgulho mesmo! Mas graças ao pontapé inicial de criar o meu blog aqui. Fui conhecendo pessoas e mais pessoas, ampliando os meus horizontes e acabei descobrindo o que faltava na blogosfera e nos ditos “grupos de blogueiros e de divulgação” do Facebook. Aí criei ele, todo lindo e cheio de pessoas maravilhosas! <3

Mas antes de tudo isso, eu também comecei um dia e não foram poucas as dúvidas. Quando pensamos em criar um espaço só nosso, não é só criá-lo, mas precisa ter a consciência de que vai dedicar MUITO MAIS tempo nele até deixá-lo com a sua cara e estar estabilizado.

Foi pensando nisso que fiz esse post, pra facilitar os pensamentos lógicos de quem está lendo e não sabe como filtrar o plano certo e onde focar para o seu blog ter um destaque legal na blogosfera. Bóra anotar as dicas?

1. Um belo layout

Não basta ter um blog com um assunto bacana, ser bem escrito e dinâmico. Ele tem que ser clean, bem organizado e estruturado. Antes que pense algo, NÃO, você não precisa desembolsar nada para que tenha algo assim no início. Tanto o WordPress quanto o Blogger oferecem bons temas gratuitos, eu mesma usei um do WP por bastante tempo. Mais uma dica de ouro: esqueça aquela seta do mouse de bichinhos, com rastros de purpurinas e imagens de fundo que distorçam as palavras e deixe os conteúdos difícil de serem lidos. Quanto mais limpo, melhor e mais agradável para quem visita.

2. Escolher bem o seu nicho e público-alvo

Sabe a frase “seja você mesmo”? Então, aqui se encaixa perfeitamente! De nada adianta querer falar sobre algo que não é a sua praia. Falar sobre moda se não entende muita coisa, sobre viagens sendo que não viaja muito e não terá um conteúdo com a sua opinião. E ter opinião é MUITO importante neste lugar! Blog é pra falar do que se gosta e se entende, você deve entender por qual caminho quer seguir. É assim que descobrimos para qual público vamos escrever! Particularmente acho o máximo blogs pessoais porque misturam um pouco de tudo e foi o nicho que eu decidi seguir. Apesar de não ter visto nenhum outro blog assim bombar loucamente. HAHAHA! Mas é o que eu gosto de fazer, ser eu mesma. Filosofar, desabafar, escrever algum conto ou crônica, meus gostos musicais, bancar a poetisa, falar sobre comportamento, postar algum look. Assim não me prendo em rótulo algum! Portanto, escolha o seu nicho e seja feliz sendo você mesmo! <3

3. Criar sempre conteúdos interessantes

Não basta saber qual caminho seguir, tem que segurar o rojão! Ler bastante, se informar com atualidades vai te ajudar bastante a escrever sempre algo bacana e inovador para chamar a atenção de quem te segue. Tem que ser diferente, não adianta!

4. Ter uma linguagem clara e objetiva

Nunca, jamais, NEVER ~ escreva algo sem rascunhar muito antes e revisar loucamente antes de publicar! É preciso organizar bem os seus pensamentos no rascunho do blog, para tentar ser o mais claro possível. Seja sobre uma viagem, sobre um estilo, sobre algum livro, uma época, uma história, um poeta. Qualquer assunto interessante torna-se maçante se a pessoa não souber se expressar de forma clara com o seu público. E isso não significa encheeeer de palavras difíceis e “linguagens cultas”, é uma questão de ser claro mesmo, de fazer-se entender independente do público que for ler. Portanto, SEJAM CLAROS O SUFICIENTE!

5. Desenvolver vínculos verdadeiros com outros blogueiros

Você está no seu blog, joga aquele artigo bacana mas ué, ninguém comenta? Se enganou, meu caro! Quem tem inúmeros comentários são blogueiros que já tem um bom tempo de “estrada” na blogosfera. O que fazer? O que eu mais incentivo no meu grupo: A INTERAÇÃO! Quem não é visto não é lembrado, lembra dessa frase do tempo da vovó? Pois bem, se aplica totalmente na blogosfera. Você pode criar o conteúdo que for, mas se você não para pra ler e apreciar um blog interessante, ninguém fará isso por você. Se faça presente, crie vínculos e visite muitos bloguinhos lindos por aí e o reconhecimento deles, chegará até você. E isso inclui responder com atenção todo o novo comentário que surgir no seu blog.

6. Fazer uma boa divulgação do seu espaço

Google+, Facebook, Twitter, Pinterest, Bloglovin, Instagram. Ferramentas populares que até os “grandes” usam. Por que não usar? Aproveite que é tudo gratuito (por enquanto pelo menos, haha) e faça vários perfis do seu bloguinho e divulgue-os. Fanpage principalmente, assim você tem outro meio de divulgar o seu conteúdo. E coloque-os nos widgets do seu blog, inclusive. Muita gente procura estender as relações para outras redes sociais que usam mais para poder acompanhar os conteúdos em tempo real. Existe um mundo além do próprio reader do seu blog. Vai por mim.

7. Dedicar o seu tempo (e até dinheiro)

CALMA, tudo é gratuito! Você pode criar hoje mesmo o seu blog e sair por aí desbravando a blogosfera sem gastar 1 real, mas tudo tem seu preço. Se quiser um layout diferenciado, plugin de comentários do Facebook, mais opções de ferramentas e mais proteção para o seu blog, terá de pagar. Se quiser um espaço maior para os arquivos que você coloca no seu blog quando tiver mais acessos, terá de pagar. Nada disso sai de graça. E do outro lado, é preciso dedicação extrema para visitar blogs queridos, criar conteúdo, encontrar as melhores imagens e diferenciar o seu blog dos outros demais. Afinal, tudo que é feito com amor é perceptível aos olhos de quem vê. E tenho certeza que você não não gostaria que vissem o seu blog como algo feito de qualquer jeito, não é mesmo? O principal é a dedicação. Você pode ter um blog mega dinâmico e com um conteúdo fraco, ou pode ter um blog simples e ele ser incrível. Não julgue pela capa!

E o melhor de todas as dicas é a dica extra: FAÇA APENAS POR AMOR, NÃO FAÇA POR ALGUM OUTRO MOTIVO! Se você o fizer por algum outro motivo, pode acabar o deixando de lado ou pior: frustrar-se. E é tão incrível a ligação que a gente desenvolve com as pessoas daqui e com o nosso espaço, a gente fica meio que dependente. E como a gente adquire foco para as coisas boas, eu esqueço do tempo quando escrevo. Amo cuidar do Since. ♥

E aí gostaram das dicas? Qual dica especial você daria para quem está começando?
Se tiver alguma dúvida que queira saber, deixe nos comentários.

Um abraçasso!

Beatriz Aguiar
Sobre mim

Criadora e criatura do Since85. Tem o humor mais oscilante da internet, viciada em café, livros, rock e metal progressivo.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

links da semana
Links da semana #1
August 02, 2015
wishlist-1_blogsince85
Minha wishlist #1
May 18, 2015

Comentários via Facebook

47 Comentários

Livros e Vitrolas
Responder 07/01/2016

Amei as dicas Bea, quando comecei tinha dúvidas sobre tudo (e ainda tenho muitas). Post's assim ajudam muito.
Luh.

    Beatriz Aguiar
    Responder 08/01/2016

    Obrigada! E qualquer dúvida que tiver sobre algo, pergunte lá no grupo Luh ;))
    Estamos lá pra isso também! Aqui só fiz um resumão mesmo.
    Um beijão, linda.

    Bia

Larissa Secundo
Responder 07/01/2016

Amei as dicas!! E o grupo é maravilindo ?
http://sweetsixteenblog.blogspot.com

    Beatriz Aguiar
    Responder 08/01/2016

    Obrigada, Larissa! E bem vinda por aqui :))
    Que bom que tu curtiu o nosso grupinho, lá é tudo lindo mesmo. <3 Um beijo! Bia

Isabella Cas
Responder 07/01/2016

Bia!
Adorei as dicas, e meio que inconscientemente acredito que acertei em muita coisa ao iniciar meu blog, mesmo sem saber rsrsrsr :) Acho que de tanto acompanhar blogs, que algumas coisas se tornaram automáticas pra mim!!!
Mas super anotei as suas dicas aqui, e a cada dia vou implementá-las ainda mais!!!
Afinal, tudo o que busco com o blog é tocar e ser tocada! Viver e compartilhar histórias!!!
E espalhar amô rsrsrsrs
Obrigada por tudo até aqui, pelos ensinamentos e recepção! Tô começando, mas me sinto suuuuper parte deste mundo e isso graças a você na maior parte do tempo!

Bjs

    Beatriz Aguiar
    Responder 08/01/2016

    Ah, mas que linda! Obrigada, Isa. De coração <3 Tu ainda não viu nada de como é gratificante e bom estar aqui na blogosfera, foi isso só o começo. Vem muito mais por aí, se prepare! E sobre te receber bem e repassar algumas coisas, não precisa agradecer, aproveite muito o nosso grupo e o teu bloguinho que estará ótimo pra mim :)) Um beijão! Bia

Bruna Diniz
Responder 07/01/2016

Concordo! :) Acima de tudo você precisa ter amor pelo que está fazendo, caso contrário desanda e no primeiro obstáculo a gente desiste. Depois de amor pelo que se faz, é preciso amor para com o próximo - de nada adianta querer inúmeros seguidores fiéis e milhares de comentários, se você mesmo não se dá ao luxo de fazer isso pelos outros. É aquilo que sempre dizem: faça para os outros o que gostaria que fizessem para você. :)
Adorei, Bia! :*

    Beatriz Aguiar
    Responder 08/01/2016

    Como sempre mandando ver nas observações :))
    E bem vinda aqui, Bru! É preciso muito AMOR mesmo pra poder tocar em frente sem esperar muitas coisas em troca, ter consciência de que obstáculos vão surgir e ter muito mais respeito com o próximo pra não olhar apenas para o próprio umbigo.
    Tem um mundo de gente por aí que temos de acolher e dar atenção. Repassar o que a gente aprende é muito importante também! <3 Grata pelo comentário, um beijo! :* Bia

K.
Responder 07/01/2016

Dessas coisas que listou, acho que ter um conteúdo original e com a sua cara (ao invés de postar o que todo mundo posta só pq tá na moda) e desenvolver vínculo com outras blogueiras, são os mais essenciais! Desde que voltei a blogar conheci muita gente legal, fiz amizades incríveis (algumas virtuais pela distância, outras que já vieram pra vida ~real) e essa foi a melhor parte <3

    Beatriz Aguiar
    Responder 08/01/2016

    Sim, o que mais é prazeroso aqui é trocar experiências e ler tanta gente diferente e com algo legal pra dizer!
    Manter esse laço com outros blogueiros só tem a acrescentar, não sei porquê tantos esquecem disso. Na real, talvez nem saibam a delícia que é.
    Sobre o conteúdo, já vi muitas coisas ruins por esse motivo: não saber o que está escrevendo e parecer querer ir na onda.
    Pessoal, "seje menas" HAHAHAH!
    E espero que o nosso grupo desenvolva cada vez mais amizades e ideias por lá!
    Um beijo, Ká!

    Bia

andersonemartins
Responder 08/01/2016

Post bem objetivo e sincero. Não há dicas miraculosas e milagreiras de quem acha que vai começar a escrever e ganhar milhões de leitores da noite para o dia. Blog é coisa séria. E você deixa isso claro logo no primeiro parágrafo. Gostei bastante, Beatriz. Um abraço.

    Beatriz Aguiar
    Responder 08/01/2016

    Opa, obrigada Anderson! Olha, eu já vi tantos posts "milagrosos" com títulos absurdos apenas à procura de cliques que eu DEVIA ser sincera nesse post mesmo! Não tem realmente uma receita mágica. O negócio é escrever o que entende e gosta, dedicação e olhar o mundo de blogueiros que tem à nossa volta, que são muitos e eles tem muitas coisas bacanas pra falar e repassar. Nem todo mundo que está aqui, está apenas atrás de fama. Distorceram muito a nossa função aqui, mas podemos resgatá-la ainda. E que bom que reuni tanta gente legal lá no nosso grupo! <3 Um abraço, amigo! Bia

      andersonemartins
      Responder 08/01/2016

      O mais legal é encontrar gente escrevendo coisas legais, relevantes e que queiram expandir essa barreira digital. Mesmo que uns leiam ou outros, já vale a pena, parafraseando Mário Quintana, "quando a alma não é pequena". Um abraço.

Paty
Responder 08/01/2016

Olha, pra mim é até automático: se eu acessar o blog e curtir o layout (principalmente minimalista e/ou clean, tipo o seu mesmo <3 haha), pronto! Já me faz ter vontade de ler o blog inteiro. Me passa a impressão de que a pessoa se importa, sabe? De que ela tem aquele cuidado e carinho com o blog. Claro, não adianta ter um layout lindo e não escrever nada com nada, hahahaha, porque aí já perco o interesse. MAS, a apresentação é sempre importante, afinal, é a primeira coisa na qual batemos o olho, né.

E interação <3. A maioria dos meus comentários são de amizades que fiz com outras blogueiras e, por consequência, de pessoas que visitam os blogs delas e recebem indicação do meu. Se você tem um carinho por alguém e essa pessoa te indica algo, não tem como você não confiar, né. Eu acho toda essa interação maravilhosa e, graças ao blog e à grupos como o Vai Um Café?, eu conheci e continuo conhecendo pessoas incríveis, amizades que quero pra vida toda <3. Nem sei o que falar, viu, só sentir, hahahahahaha.

    Beatriz Aguiar
    Responder 10/01/2016

    HAHAHHA, que linda, obrigada! <3 Eu me preocupei em deixá-lo o mais limpo e prático para quem acessar. Minha única preocupação é em ser o MÍNIMO agradável para quem me visitar, fico feliz que pense assim :)) Interação é tudo, não adianta de nada ter um blog e não socializar com as outras pessoas. Pra mim o maior sentido de blogar é participar do mundo blogosférico! É por esse motivo que criei o nosso grupo lindo <3 e vi que fiz a coisa certa, ele tem me trazido pessoas incríveis para conhecer, incluindo você que é uma delas! Um beijo, Paty! Bia

Clara
Responder 08/01/2016

Adorei a ideia do post, você tirou as palavras da minha boca e as expressou na forma de texto. Sabe como eu me sinto engraçada nessas horas ? Eu tenho blog desde que me entendo por gente. Sério. Da época que só postavamos gifs animadas no kit.net haha muito velha socorro! E mesmo assim eu nunca desisti de ter um blog. Confesso que sempre que enjoava de um criava outro. Antigamente não tinha essa coisa de comprar domínio, comprar layout, comprar isso, comprar aquilo. Você gastava seu tempo olhando os templates disponíveis em sites da vida (anime templates) hahaha e usava eles de graça, gente...Era muito divertido mesmo. De verdade...Acho que tudo que você escreveu aí, está mais que certo. É que as pessoas hoje em dia, querem ficar famosas com isso, e ganhar milhões de dinheiro...Não conseguem mais ver isso aqui como simplesmente uma parte de você, que quer se mostrar pro mundo...Eu penso assim...Adorei as dicas, arrasou.

    Beatriz Aguiar
    Responder 10/01/2016

    Eba, obrigada Clara!
    Que bom que tu pegou exatamente o que eu quis dizer.
    Gente, um conselho que eu daria é: se você quer ter blog apenas por fama, não o faça! A frustração pode ser grande e se não tiver um retorno rápido vai acabar desistindo.
    Temos que olhar para os bloggers que nunca desistiram, como você, e pegar bem a essência da coisa.
    Interação, pessoal! É o que realmente importa pra mim. Um feedback bacana vale mais do que mil comentários! <3 Um beijo, Clara! Bia

Lari Reis
Responder 08/01/2016

Adorei o post, Bia! Queria comentar alguns pontos...
Sobre o público alvo, gosto de dizer que o blogueiro/a deve estar aberto. Devemos, claro, seguir a nossa linha dentro daquilo que a gente gosta e conhece. Mas, o Yellow me ensinou a abrir espaço pra muita coisa que veio como demanda esse público que, no fim das contas, acabou sendo um pouco diferente do que eu esperava.
Sobre a linguagem, confesso que já larguei blogs de quem escreve muito errado, cheio de gírias... Nossa! Rascunhar, reler, reescrever, sempre vale a pena!
E, sobre criar vínculos: <3, apenas! haha

    Beatriz Aguiar
    Responder 10/01/2016

    Eba, que bom Lari!
    Sim, aberto sim, até mesmo porque em algumas fases nós mudamos e o blog acompanhará essa mudança com certeza! Eu digo em saber o público alvo porque não existe essa de agradar a todos.
    Imagino que tu deve ter se surpreendido com o Yellow mesmo, porque se tratando de música, TUDO PODE ACONTECER! *-* hahahaha
    Blogs mal escritos me dão agonia, porque fico vendo cada erro e corrijo no meu pensamento, aí fica difícil acompanhar o raciocínio de quem escreveu. Não curto mesmo.
    E criar vínculos: só traz coisas ~ e pessoas ~ boas! <3 Um beijo, gatinha. Bia

Pitacos e Achados
Responder 08/01/2016

Ótimas dicas Bia!! Bjs

Carol Naves
Responder 09/01/2016

KKKKKKK muito boas as dicas, Bia :P
Uma que faltou é "Não Desanimar", tem gente com blogs superlegais e acaba desistindo por não ter muitas visitas e comentários. Comecei o meu por insistência de uma amiga e cê sabe, no começo cê fala sozinho atéééé aparecer uma alguma alma caridosa que te faça parecer menos doida, nessa de falar sozinho bate um desanimo ferrado, e minha dica p/ quando isso acontece é "Poste mais", bateu a bad, vai lá posta, se tá sem ideia, posta sobre estar sem ideia e assim vai indo :D
Muito bom o post <3
Bjoo :***

    Beatriz Aguiar
    Responder 10/01/2016

    Obridada, Carol! <3 Ah, mas ali eu falei em fazer por amor, isso por si só já significa que você NÃO PODE DESANIMAR. Quando a gente ama o que faz, tudo conspira ao nosso favor! <3 E verdade, já vi muito bloguinho lindo ficar de lado e a pessoa não atualizar mais. Me dá uma pena! Desistir jamais! O negócio é em todo o pensamento, transformá-lo em post e pôr pra fora! A maior utilidade de um blog pra mim, inclusive! Sozinha nunca mais, agora você tem a gente lá do grupo! haha Um beijo! Bia

Thaís Gualberto
Responder 09/01/2016

Bia, suas dicas são preciosas para quem está nessa de blogs há menos tempo que a gente. Meu atual blog é o meu terceiro e acho que é o melhor, pois é o mais focado. Primeiro tive um blog que falava de tudo e acaba sendo um saladão meio confuso e, ao mesmo tempo, tive um blog de política, embora também falasse de política no outro eventualmente. Mas no atual decidi focar em resenhas, meus textos e divulgação dos meus livros e acredito que está dando bastante certo, ao menos mais que os anteriores hehe e deixo para debater política nos meus textos ocasionais para o EPL, pois não quero misturar isso com minha criação ficcional, uma vez que poderia repelir pessoas com pensamento oposto ao meu sem que dessem uma chance a minha ficção - ou seja, estratégia de evitar tretas desnecessárias hahahaha Enfim...

Beijos e excelente final de semana!

    Beatriz Aguiar
    Responder 10/01/2016

    Que linda, Thaís! Obrigada!
    Ah, e com certeza. Não dá de misturar TUDO TUDO num mesmo lugar. Por mais pessoal que seja, nós temos que saber onde o calo aperta. Evitar tretas desnecessárias com certeza é uma atitude bastante sábia!
    Aqui no blog eu até gostaria de ser menos imparcial com algumas coisas, mas eu sei que tem vezes que é melhor não escrever aqui, exatamente para alguém que ler não criar uma treta comigo, mesmo que só na cabeça dela. HAHAHAHAH
    Um beijão, linda. Um maravilhoso domingo!

    Bia

Amanda
Responder 10/01/2016

As dicas perfeitas! Antes de criar meu blog, pesquisei e me informei muito, porque já tive diversas tentativas frustradas, e foram com dicas como essas que consegui um blog do jeito que eu queria (não perfeito, mas agradável). Me aventurei no photoshop para ter algo único (a imagem do cabeçalho do blog), que pode não ter sido feita por um profissional, mas deixou meu blog mais original; conheci, visitei e passei a acompanhar muuuitos blogs excelentes que só me fizeram crescer; estou blogando com amor e já penso em investir$ no blog, mas como você disse, dá pra começar tranquilo sem gastar nada, porque, afinal, o conteúdo é o mais importante, o resto só ajuda a melhorar o que já é bom haha.
Adorei seu post, pois foram posts assim que me fizeram estar aqui hoje <3
Beijos!

    Beatriz Aguiar
    Responder 11/02/2016

    Amanda, lendo teu comentário agora depois de 1 mês, me dói ver que mais uma vez tu não quis levar adiante algo que estava indo tão bem. No começo sempre temos a maior dificuldade, depois as "nóias" e neuras passam e só sobra coisa boa no blog. Não precisava se cobrar tanto, sabe? Podias manter teu blog bem pessoal, com coisinhas que tu gosta mesmo, textos e desabafos, entre outras coisas. Na verdade achei meio extremo ter saído do grupo. Ninguém entendeu nada lá. Mas cada um com a sua vontade, pelo menos você se abriu e conversou! Quando quiser voltar, a receberemos de braços abertos!

    Um beijo grande. <3

Danielle S.
Responder 11/01/2016

Ótimas dicas para iniciantes! Mesmo já sendo "macaca velha" de blog e com meu novo blog com um ano, gosto de ler sempre dicas, mesmo que sejam colocadas para alguém que está começando seu blog agora, pois sempre podemos tirar novas informações e, assim, melhorar cada vez mais nosso cantinho.
Tudo que você disse é importante e verdadeiro, mas o que acredito que seja o maior ponto dessas sete dicas é o fato de desenvolver vínculos verdadeiros com outros blogueiros. Se na vida offline você tem amigos e eles sempre te ajudam no que pode (e você retribui), o mesmo deve ser feito essa vida online. Acredito que o espaço que você criou irá me ajudar a evoluir e criar amizades verdadeiras nesse mundão da internet. :)

    Beatriz Aguiar
    Responder 17/02/2016

    Falou tudo, Dani. É exatamente assim que eu penso sobre os colegas de blogosfera!
    Vínculos. É preciso ir além de um "adorei seu post", né? HAHAHHAH
    Obrigada pelo carinho!

    Um beijão!
    Bia

Bianca Carvalho
Responder 12/01/2016

Ainda bem que você resolveu criar seu blog, porque assim te conheci <3
Que mais gente se inspire!

    Beatriz Aguiar
    Responder 17/02/2016

    Sua linda! ♥
    Foi muita sorte a MINHA ter te encontrado logo no comecinho de tudo.
    Obrigada por caminhar comigo aqui na blogosfera.
    E virão muitas outras coisas boas para a gente, eu sinto.

    Uma beijóca!
    Bia

Aline Mascarenhas
Responder 27/01/2016

Ai que bacana! Adorei, li tudinho. E estou de acordo que tem que ser com amor, mas sinceramente a gente fica naquela bad vibe quando ACHA que fez algo legal e nao tem ninguém te olhando, haha. Entao eu AMO esse grupo cheio de liberdade e amor que voce criour. Eu já participei de outros, mas esse realmente é bem gostosin, como diria a Jout Jout. Parabéns pelas dicas e sobretudo pelo grupo. É amizade e amor demais <3

    Beatriz Aguiar
    Responder 17/02/2016

    Que linda você, Aline! Obrigada. De coração mesmo!
    Tudo que é feito com amor e dedicação resulta em bons frutos, não adianta fazer só por fazer! E fico imensamente feliz quando vejo pessoas como você tão incentivadas pelo grupo. <3
    A maior intenção dele era exatamente essa: amor e incentivo! Que bom que tem funcionado :))

    Um beijo grande, cheio de amô!
    Bia

Victoria.
Responder 11/02/2016

Bom dia Beatriz :)

Adorei suas dicas, muito obrigada por compartilha-las ;)

Beijinhos!!! Voltarei sempre rs!!!!!

    Beatriz Aguiar
    Responder 17/02/2016

    Oi, Vic! Bem vinda aqui.
    E obrigada pelo carinho, fico esperando tua visita! :))

    Um beijo!
    Bia

Silvia Souza
Responder 11/02/2016

Bia, ficou incrível essa publicação!
Vou tentar seguir suas dicas...
Ando em uma fase meio desanimada de tudo e às vezes me pergunto se vale continuar tentando fazer o blog crescer... Mas até me entusiasmei com essas dicas...
Beijo grande, com carinho!

    Beatriz Aguiar
    Responder 16/02/2016

    Ah, Silvia. Desanimada, logo você? Poxa, adoro tuas escritas e o teu canto, que tá mais bacana ainda com um layout lindão.
    É uma época, depende muito so nosso estado de espírito, não adianta. Espero que passe logo e que tu continues focada a escrever sempre mais. Eu adorei o teu post sobre o tema do carnaval. :)
    Não desanimes, cabeça erguida mulher!

    Um beijo e um abraço com todo o carinho!
    Bia

      Silvia Souza
      Responder 17/02/2016

      Olá, Bia! Fiquei MUITO feliz de ter notícias suas...
      Fiquei preocupada depois que a Bianca escreveu que você estava com um problema pessoal...
      Estou sempre disponível se quiser conversar...
      Meu e-mail é reflexoes@outlook.com.
      Um super beijo com todo meu carinho!

J∀K
Responder 12/02/2016

Dedique um pouco de tempo no que realmente gosta de pesquisar. Algumas metas particulares, podem surgir um blog especialmente por seu experimento gradativo e um tanto qualificado. Acrescente mais amor e criatividade, PRONTO, o restante você vai pegando com o clima e a tensão de quantas ideias vão surgir à cabeça. Em outras palavras, as dicas são super destinadas. I Liked ;)

    Beatriz Aguiar
    Responder 16/02/2016

    Em sumo: escreva sobre o que você terá prazer em falar! Nada como falar sobre nossas experiências, expectativas e nosso conhecimento. Assim fica infalível, não tem erro.

    Um beijo :)
    Bia

Laura
Responder 16/02/2016

Tudo que a gente faz com e por paixão, ao meu ver, dá certo. Não adianta você acordar com vontade de ter um blog de sucesso e que lhe traga saldo em dólar. É preciso fazer com o coração.

beijos

    Beatriz Aguiar
    Responder 16/02/2016

    Com certeza, Laura! Tudo que é feito com amor fica muito mais bonito do que quando só se pensa em números.

    Um beijo!
    Bia

Henrique Oliveira
Responder 18/02/2016

Bloggar foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! E seu post ajudou bastante a continuar! Adoro seu blog <3

    Beatriz Aguiar
    Responder 18/02/2016

    Que demais ler o seu comentário, Henrique!
    Como é a primeira vez que você comenta, te darei as boas vindas: SEJA BEM VINDO AQUI!
    Obrigada pelo carinho, isso me deixa realmente muito feliz! <3 Bia

notasparasimesmo
Responder 17/03/2016

Obrigada pelas dicas!! Estou começando o meu esse mês e em meio a tantas dúvidas, seu post foi muito elucidativo! :D

    Beatriz Aguiar
    Responder 22/03/2016

    Que bacana! Pois fico feliz que tenha sido útil pra você!
    Bem vindo à blogosfera.

    Um forte abraço :)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

comenta aí, vai!